Torneamento Producao

TORNEAMENTO

A solução para torneamento possui operações de desbaste e acabamento com ferramentas padronizadas ou personalizadas, usinagem de material restante com o reconhecimento automático da peça bruta fundida, forjada ou pré-usinada, operações canal e rosca, avanço variável durante o percurso da ferramenta, simulação da usinagem com a visualização da ferramenta e dispositivos com controle de colisão, geração automática de folhas de processo personalizadas “Excel” e pós-processadores personalizados com sub-rotinas para desbaste, acabamento, furação e rosqueamento otimizando o programa C.N.C..

FRESAMENTO 2.5D

Solução para fresamento, oferece usinagens de faceamento, esvaziamento com ilhas, perfil Z (2½ D), desbaste, acabamento, contornos, helicoidal, furação, rosca, 4º eixo posicionado e simultâneo, entradas do tipo hélice e rampa, simulação da usinagem com a visualização da ferramenta e dispositivos com controle de colisão, geração automática de folhas de processo personalizadas “Excel” e pós-processadores personalizados com sub-rotinas (REPEAT, CALL, LBL, RPT) para desbaste, acabamento, furação e rosqueamento otimizando o programa C.N.C..

Fresamento Producao
Fresamento 3D HSM

FRESAMENTO 3D HSM

O GibbsCAM SolidSurfacer possui um alto nível de capacidade no modelamento e usinagem de sólidos e superfícies. O processo de usinagem 3D avançado inclui mais 12 tipos de tecnologias para remoção de material. Ampliando assim a capacidade de usinagem em sólidos com as mais variadas formas.
As diferenças fundamentais entre o processo de usinagem sólido básico são:
. Suporte para usinagem em sólidos.
. Suporte para usinagem de material restante.
. Suporte para ferramentas cônicas.
. Novos tipos de acabamentos (Passadas com retomadas transversais).
. Melhor qualidade no caminho da usinagem.
. Opções para caminhos de usinagem de alta velocidade (HSM).
. Um melhor controle nos limites da usinagem.
. Maior controle nos movimentos de entrada e saída da ferramenta.
. Habilidade de usinagem direta em arquivos sólidos, incluindo arquivos tipo STL.
. Identificação automática de machos e cavidades para usinagem interna ou externa do modelo.
. Operação que divide o comprimento do caminho da ferramenta.
. Multi-threaded para comadores com múltiplas CPU’s possibilitando o cálculo em grupo das operações de usinagem.
. Intersecções automáticas para usinagem dos cantos côncavos do modelo.

4º EIXO POSICIONADO

Controle de todos os eixos com Advanced Mill. Trabalhe com movimentos posicionados gerando programas com o controle do 4º. eixo livre de colisões. Gerencie o 4º. eixo com cálculo automático dos valores A, B ou C.

4 Eixos Posicionado
4 Eixos Rotacionado

4º EIXO ROTACIONADO

Controle de todos os eixos com Rotary Mill. Trabalhe com movimentos simultâneos gerando programas com o controle do 4º. eixo livre de colisões. Gerencie o 4º. eixo com cálculo automático dos valores A, B ou C.

5 EIXOS SIMULTÂNEOS

Swarf Cut, surface flow e engraving são apenas das nossas possibilidades em 5 eixos com a mesma simplicidade da programação 3D. Com controle automático dos ângulos de entrada e saída da ferramenta suporta a programação tanto de centros de usinagem com 5 eixos como também centros de torneamento com 5 eixos. Incluindo usinagens específicas para eletrodos e turbinas, conversão automática de operações 3 eixos para operações em 5 eixos simultâneos.

5 Eixos Simultaneos
Maquinas Multi Tarefas

CENTRO DE TORNEAMENTO – MTM

O módulo MTM (Mult-Task Machining) foi especificamente projetado para programação de máquinas multi-fuso, multi-tarefa, torno automático e torno de cabeçote móvel permitindo uma programação poderosa de fácil aprendizado e utilização. Este módulo do Gibbs possui o que há de mais avançado em flexibilidade e dinamismo para programação destes tipos de máquinas. Os processos de usinagem são definidos facilmente com a interface gráfica do GibbsCAM que permite trabalhar simultaneamente com as funcionalidades de torno e centro de usinagem.

Integração CAD

Integrado e associativo ao Autodesk Inventor, SolidEdge, SolidWorks. Com o GibbsCAM você pode abrir o modelo nativo destes produtos, usina-los e no caso de alguma alteração em seu produto, ter todas as modificações refletidas automaticamente no GibbsCAM, inclusive nas usinagens já existentes.

Integracao
Importacao de Solidos

Importação de Sólidos

Com o opcional Solids Import você pode importar modelos dos sistemas, SolidEdge e SolidWorks extrair a geometria dos mesmos e aplicar o caminho da ferramenta para usinagem.

Modelamento 2D & 3D

Crie seus próprios modelos de peça, bruto, dispositivos e acessórios dentro do GibbsCAM assim você poderá fazer a simulação da usinagem com todos os acessórios e dispositivos que a máquina possui, detectando possíveis erros e colisões antes que o programa C.N.C. seja liberado para máquina.

Modelamento Solido
Simulador de Maquinas

Simulador de máquinas

Crie seus modelos de máquinas e faça a simulação da usinagem com todos os acessórios e dispositivos que a máquina possui, detectando possíveis erros e colisões antes que o programa C.N.C. seja liberado para máquina.

TMS

Simplifique o posicionamento e a programação de múltiplas peças com dispositivos de usinagem, gerando automaticamente todos os pontos-zeros e movimentos de giro da mesa, com possibilidade de análise de movimentos e tempos de usinagem.

Gerenciador de Dispositivos
Corte a Fio

Corte a Fio (04 Eixos)

O módulo de corte a fio controla até 04 eixos com controle de ângulos e sincronismos. Padronização de processos e simulador integrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.